Marilyn Arsem : Workshop @Sao Paulo, Brazil


  • Oficina Cultural Oswald de Andrade Rua Tres Rios, 363 Bom Reti, Sao Paulo Brazil

Marilyn Arsem : Workshop, May 3rd and 4th, 2016 : 2pm-6pm

at Oswald de Andrade Cultural Centre, Sao Paulo, Brazil

OFICINA COM MARILYN ARSEM
TRAJETÓRIAS LOCAIS
Coordenação: Marilyn Arsem
3/5 a 4/5 – terça e quarta-feirta - 14h às 18h
Público: Interessadxs em arte da performance.
Inscrições: 1/4 a 28/4
Seleção: Análise de currículo | Carta de interesse
20 vagas
Indicação: Atividade Livre
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade - Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro - São Paulo/SP

SINOPSE DA ATIVIDADE
Neste workshop, os participantes criarão ações performáticas como resposta direta à um contexto particular, como um ambiente físico ou social encontre em derivas pelo bairro do Bom Retiro, nas imediações da Oficina Cultural Oswald de Andrade. Marilyn Arsem proporá procedimentos para que cada artista participante identifique a arquitetura do espaço, os materiais encontrados no trajeto, a história do uso social desse local, analisando o impacto dele no artista, bem como, o seu impacto nele.

MINI CURRÍCULO
Marilyn Arsem é artista da performance que cria eves presenciais, desde 1975, entre performance individuais e trabalhos interativos de larga escala, nos quais incorpora a instalação e a performance. Em sua trajetória, apresentou seu trabalho em festivais, espaços alternativos, galerias, museus, universidades e conferencias pela Europa, Ásia, Oriente Médio e nas Américas do Norte e Sul. Recentemente, realizou uma performance de 100 dias no Museu de Belas Artes em Boston. A artista propôs um dos mais extensos programas internacionais em arte da performance baseada na visualidade, na Faculdade do Museu de Belas Artes em Boston, onde ela lecionou por 27 anos. Ela é membro Mobius Inc., fundada em 1977. Mobius Inc. é uma plataforma colaborativa interdisciplinar de artistas que também operam uma galeria em Boston.

:: FESTIVAL LA PLATAFORMANCE ::
:: RESISTÊNCIA EM REDE - 1A. EDIÇÃO ::
:: 21 DE ABRIL a 06 DE MAIO ::

De 21 a 26 de abril - residência em Cananéia
De 27 a 1 de maio – (A)MOSTRA GRÁTIS (detalhes abaixo)
De 2 a 6 de maio – Circulação

More details on facebook: https://www.facebook.com/events/1568691003443869/

photo credit: Jed Speare - 100 Ways to Consider Time : 100 6-hour durational performances by Marilyn Arsem at the Museum of Fine Arts, Boston, November 9, 2015 – February 19, 2016